sexta-feira, agosto 27, 2010

O que não aconteceu.

"Este sempre foi o melhor esconderijo do universo" pensei comigo mesma. Depois que nos mudamos daquela velha casa minha vida tomou um caminho terrivelmente diferente. Agora estou aqui sentada no meu cantinho, onde eu costuma passar todas as tardes escrevendo, estou procurando por algo que eu sei que não está mais aqui.
Estou empenhada aem procurar tudo aquilo que deixei para trás. Sonhos de criança, desejos de criança. O arco-íris que atravessava a cidade em dias de sol e de chuva, e eu corria atrás dele mesmo sabendo que nunca o alcançaria. Aqui eu procuro toda uma vida passada. Todos os erros, e tardes de infância, e todo medo de meus pais não me amarem mais por ser uma criança tão calada, tão frágil, tão triste.
Onde estão os contos de fada que minha mãe costumava me contar. Eles me fizeram acreditar que encontraria o príncipe encantado, mas não me alertaram que o vilão não estaria usando capa preta e que ele me faria rir incansavelmente. Onde deixei meus discos de rock que tinha aquela música que eu insistia em dizer que cantavam sobre mim ? Não encontrei então eu canto: "Eu fico quieta quase não peço nada, e quando é sobre mim eu fico calada..."
Procuro minhas poesias, meus rabiscos de menina desajeitada, minha velha cardeneta onde tinha tanto contando sobre você ... E aquelas antigas tardes que passávamos brincando aqui, parecem-me tão vivas. As risadas me comovem ... agora eu brinco com sua lembrança. O melhor amigo que iria ser meu noivo quando eu crescesse. Que iria se casar comigo se a morte não o tivesse levado.



Procuro essa velha casa, essa velha rua só para reviver sua imagem dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoas que abriram o coração.