domingo, julho 31, 2011

A boneca renasce.

Poderia mentir e dizer que me sinto tão bem e tão leve que dançaria ao som de Janis Joplin por cima da cabeça de todos. Mas a verdade é que meus sentimentos mais se parecem com cavalos indomáveis que acabaram de ser liberados de seus estábulos. E são tomados por uma sensação única de liberdade. LI-BER-DA-DE, soa como música para meus ouvidos. Meu pai está assistindo ao Faustão, o volume da tv está muito alto. Tento me concentrar no turbilhão de pensamentos que sou tomada, mas isso me parece meio vago.
Quero entender o que foi que mudou para eu simplismente acordar depois de uma noite de terríveis pesadelos, me sentindo tão diferente. A verdade é que chorei muito noite passada. Chorei um choro mansinho de quem acaba de descobrir uma coisa boa. "Conforme forem seu pensamentos, assim será seu interior. Conforme for seu interior, assim será seu mundo. Se seu interior for cinzento e instável, seu mundo será cinzento e instável. É por isso que as palavras estão sempre tão cheias de veneno, e as pessoas estão sempre atormentadas pela dor. Porque as pessoas não estão em paz, nem felizes. Porque faz isso consigo mesma? Porque culpa os outros pela sua amargura? Não percebe que a alegria deve vir de dentro? Não tente achar culpados pela sua tristeza. Se as coisas não estão fáceis, porque não tenta mudá-las?" Minha mãe leu isso de algum livro. E as palavras foram entrando como pedras em meus ouvidos.
Depois de chorar, me despi. Me despi para me re-descobrir. Me lamentei por ter vivido tanto tempo entre as migalhas do que já fui e do que estava me tornando. Tive vontade de gritar para que todos me ouvissem, silenciei meu coração porque este é um desafio meu. Ninguém pode viver por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoas que abriram o coração.