domingo, janeiro 02, 2011

Mutações.

Acredito que é, algumas vezes, menos difícil acordar e sentir que estou sozinha quando realmente estou, do que acordar com alguém e me sentir solitária.

Espero que duas pessoas possam crescer juntas, lado a lado e dar alegria uma à outra. Sem que uma seja esmagada para a outra poder continuar forte.

Talvez amadurecer seja deixar os outros serem.

Permitir a mim mesma ser o que sou.

“Ninguém sacrificará sua honra pelo amor”, diz Helmer. E Nora responde: “Milhões de mulheres fizeram isso”.

Pergunto a Sam Waterston, que faz o papel de Helmer, se ele desistiria de sua profissão por uma mulher, caso, por alguma razão, isso fosse essencial para o prosseguimento da relação. Sam acha que não e me pergunta se eu o faria.

“Sim, é possível”. Penso a respeito disso. “Acho que muitas mulheres fazem isso porque acreditam, profundamente, na importância do amor.”

“Mas você não se atribui um valor maior?”, pergunta Sam.

“É isso que fazemos. Podemos desistir da nossa profissão porque valorizamos o que somos.”


Quem escreveu? Liv Ullmann, no maravilhoso Mutações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoas que abriram o coração.