segunda-feira, julho 26, 2010

Não se perca.

Estou parada olhando em meu espelho.Intacta, sem nenhuma expressão.Mas espera, onde foi que você perdeu sua alma? Onde foi que ficou toda aquela luz que seus olhos refetiam? Onde você ficou?
Quem está falando comigo? Me viro e olha é uma criança! Tão pequena, tão frágil, tenho medo de tocá-la e aqueles olhos negros, aquele cabelo ondulado, aquela pele levemente morena essa criança não me é estranha.
- Olhe para esse espelho, você vê? Essa é a pessoa que você tanto quer ser? Ou é alguém que você queria ser? Onde está a pessoa que você deveria ser e acabou não sendo? Aquela menina, me olhava com um olhar tão enfurecido, havia um mar de ressaca em seus olhos, era uma maré que acabava de se arrebentar, era um céu em fúria, era raios e trovões gritando, era um olhar tão forte. Eu senti medo.
Nesse momento eu percebi o quanto é bom você se encontrar, mas o quanto dá medo se olhar no espelho e não se reconhecer. Onde estão todos? Com quem eu posso contar agora? Estou com medo. Ficar sozinha nunca foi um desejo meu, mas eu me lembro que antigamente, eu fugia da solidão, eu me agachava longe dela para não me ensontrar e hoje fiz tudo completamente diferente.. Vou ao seu encontro, eu a amo loucamente, eu preciso dela a cada instante.
- Isso não era o que eu queria! Não deixe que digam a você quem você deve e quem você pode ser.. porque você pode! E a felicidade nem sempre vem do dinheiro, da fama... então dê uma olhada nesse espelho e lembre-se de como você desejava ser feliz. Olhe para o espelho e lembre-se de ser feliz, porque seus sonhos são todos possíveis.
Quando eu me virei para trás a pequena garota havia sumido, mas quem era ela? Nesse momento olhei em um porta-retrato e reconheci aquele rosto... pequena, frágil, com um sorriso levemente aberto, aqueles olhos negros que havia visto.. aquela menina é o meu passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoas que abriram o coração.