Começaremos com a excêntrica, provocativa e irreverente, a estilista Vivienne Westwood. Ela ficou popularmente conhecida como a ESTILISTA PUNK, ela levou ás ruas de Londres e as boutiques o lançamento do PUNK como moda. Talvez ela tenha sido influenciada pelo clima rebelde e liberal do final dos anos 60.
Sua primeira loja foi "Let It Rock" e localizava-se no número 430,da Kings Road. Lá ela e seu segundo marido, vendiam peças que lembravam Elvis Presley e e o rock and rool original da época .
Em 1972, a loja passou a chamar-se "Too Fast to Live, Too Young to Die". A ousadia de suas roupas começou a se destacar em peças de couro, t-shirts com estampas eróticas, motivos africanos, entre outros.
Com a polêmica criada, eles chegaram a ter problemas com a justiça e, em reação, o nome da loja mudou novamente, agora para "Sex", onde suas t-shirts ganharam ainda mais ousadia com mensagens mais explícitas, além de venderem objetos sadomasoquistas. Nesse período, a borracha tornou-se a principal matéria-prima de suas criações.
Vivienne Westwood se apresentava com roupas de couro, t-shirts rasgadas (chamadas por ela de "catalyst-shirts") e acessórios feitos de correntes e cadeados. Nascia aí o conceito punk de se vestir.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pessoas que abriram o coração.