O capital inicial é um dos pilares do rock de Brasília, quando a cidade ainda tinha 20 e poucos anos e começava a entrar no imaginário nacional como algo mais vivo que apenas a sede do poder federal. Os irmãos Fê e Flávio passaram 1977 em Londres, viram o punk nascer e mandavam fitas cassete para os amigos da cidade que haviam descoberto o gênero pelas páginas de revistas importadas. Fê voltou com uma bateria e lançou a pedra fundamental do rock da cidade, o grupo Aborto Elétrico, que ainda contava com o guitarrista André Pretorius e o vocalista e baixista Renato Russo, o primeiro passo da carreira do sujeito. A banda implodiu ainda no começo dos anos 80, quando Russo saiu para fundar o Legião Urbana (depois de uma breve carreira solo) e Fê seguiu para criar o Capital Inicial. Era o início do punk de Brasília, que ainda teria bandas como Blitz 64, Metralhas, XXX e Plebe Rude entre seus primeiros protagonistas.
Capital é uma banda de rock e pop/rock, muito alternativa com letras de músicas versáteis e diferentes .Capital pós98 soa tão jovem e agressivo quanto Oasis.
E é óbvio que não se fala em rock nacional,principalmente o da década de 80 sem se falar dessa banda .A banda como milhares de outras nasceu em Brasília, com a chegada do movimento punk. Seu primeiro vocalista foi Renato Russo, que se separou do grupo e por um curto tempo teve sua carreria solo e logo depois formou Legião Urbana _ outra banda de rock consagrada que ainda está na ativa !
Em minha concepção o melhor álbum do grupo é "ATRÁS DOS OLHOS" de 1998 seguido por "Rosas e vinho tinto" de 2002.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pessoas que abriram o coração.